Magnífico Material Desconhecido #113

                                 Ella Eyre                                


Para os mais atentos, Ella Eyre já não é uma mera desconhecida. Os olhos podem não reconhecer a vasta cascata de indomáveis caracóis, mas a voz certamente que não vos é estranha, visto que só no ano passado esteve ao lado dos Rudimental em "Waiting All Night", de Naughty Boy e Wiz Khalifa em "Think About It" e ainda participou num tema do mais recente álbum de Tinie Tempah.

Sem surpresa alguma, tantos préstimos vocais fizeram com que esta jovem londrina de 19 anos terminasse 2013 na mira dos críticos, tendo sido apontada pela BBC e pelos BRIT Awards como uma das figuras mais promissoras deste novo ano. Nem mais: a locomotiva move-se a todo o vapor e eu não quero perder o comboio - impera falar dela enquanto o rótulo de "novidade" ainda não ultrapassou o prazo de validade.

Estudante na prestigiada BRIT School (onde fizeram escola Adele ou Amy Winehouse), Ella foi descoberta em 2011 pelo seu actual manager através de um professor de canto, e passou a dividir as aulas com sessões de escrita e gravação em estúdio, ao mesmo tempo que ia procurando a sua identidade artística. Em 2012, um mês depois de completar os estudos, assinou contrato com a Virgin e num abrir e fechar de olhos já tinha embarcado numa digressão com os conterrâneos Rudimental, com quem passou 6 meses na estrada e cresceu enquanto performer.

Em 2013, e a par das já referidas aventuras colaborativas, editou o seu primeiro EP - Deeper - lançado há cerca de um mês atrás e no qual expressa as suas vivências ainda adolescentes mas bastante honestas em ambientes soul e R&B com algum breakbeat à mistura. Mas não tomem esta direcção como definitiva, já que Ella diz que o EP trata-se apenas de um "aquecimento" e é bem mais "leve" que a sonoridade presente no álbum de estreia - previsto para este Verão - que será mais poderoso e incisivo, ainda que com a identidade vincada na soul.

Escutem-na então em nome próprio: 

"Deeper" do EP Deeper

BBC quem? Os britânicos preferem ver o "A Tarde é Sua" na hora do chá - Fátima Lopes ao poder!



"Love Me Like You" do EP Deeper



Discografia

Deeper EP
(2013)
Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.

Comentários

  1. Apoixonei-me instataneamente pela sua poderosa voz em "Waiting all night", agora acho que já não a perco de vista!

    ResponderEliminar
  2. Não percas não, que ela em breve vai lançar mais música nova e, se tudo correr bem, tornar-se-á numa das revelações do ano. Obrigado pelo comentário :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares