Desaparecidas do Mapa- Parte I

Não raras vezes me questiono "o que é feito daquela cantora que já não oiço desde mil-nove-nove-nove?". É uma pergunta algo solitária na medida em que grande parte das pessoas já se esqueceram que elas existem. Mas eu interesso-me, preocupo-me e não as esqueço. Vai daí decidi criar esta colecção de posts que vai pegar numas quantas caras femininas há muito não avistadas, recordá-las e tentar perceber o porquê do afastamento. Conheçam as duas primeiras:

Jamelia
Nacionalidade: Britânica
Idade: 33
Estilo: R&B
Canção mais conhecida: "Superstar"
Último álbum data de: 2007
Razão do afastamento: Há 7 anos atrás, uma turbulenta saída da sua editora - Parlophone - contribuiu para a interrupção da sua carreira. Em 2010 voltou a ter contrato com a All Around the World, subsidiária da Universal, e esteve a trabalhar num álbum (de seu nome Rebel) que seria lançado em 2012. Só que até ao momento... nem sinal dele.
O que tem feito desde então: virou estrela de TV, participando em inúmeros programas (concursos e séries), sendo actualmente jurada do The Voice of Ireland.


"Superstar", Thank You (2003)

Quem não se lembra destes versos: "I don't know what it is/ that makes me feel like this / I don't know who you are/ but you must be some kind of superstar". Era uma grande canção em 2003 e continua a sê-lo em 2013 - completamente irresistível.



"Something About You", Walk with Me (2006)

Também adoro esta, uma autêntica feel-good song como já há poucas.



Escutem também: "Thank You", "See It in a Boy's Eyes" e "Beware of the Dog"


JoJo
Nacionalidade: Americana
Idade: 23
Estilo: Pop, R&B
Canção mais conhecida: "Leave (Get Out)"
Último álbum data de: 2006
Razão do afastamento: Os problemas com a editora - Blackground Records - remontam a 2009 e por incumprimento das obrigações contratuais (o 3º álbum que deveria ter sido lançado nunca viu a luz do dia) a cantora levou o caso a tribunal e o certo é que ainda hoje não se conseguiu livrar do vínculo que a liga à editora e que a impede de prosseguir com a sua carreira.
O que tem feito desde então: Apostado no lançamento de mixtapes: Cant' Take That Away from Me (2010) e  Agápē (2012)

"Leave (Get Out)", JoJo (2004)

E pensar que ela aqui só tinha 13 anos! Como é que ousaram arruinar uma carreira tão promissora..? Malditos sejam!



"Too Little Too Late", The High Road (2006)

Pode-se dizer que o sucesso comercial dela terminou aqui, aos 16 anos, idade em que a maioria dos artistas ainda nem sonham que o virão a ser um dia mais tarde.



Escutem também: "Baby It's You" e "In the Dark"

Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.

Comentários

Mensagens populares