Magnífico Material Desconhecido #116
Clean Bandit
Não se deixem levar pela imagem - os Clean Bandit não são de maneira alguma o tipo de banda que fica sentada à espera de um milagre. Bem pelo contrário. São o tipo de banda que faz pela agitação, pela mudança de mentalidades e por desafiar toda e qualquer barreira artística. Como? Através da junção meticulosa de dois universos díspares que poucos ousaram fundir: a música clássica e a electrónica. O resultado é nada menos do que espantoso.
Outro aspecto muito interessante acerca desta banda é a importância que atribuem à componente visual dos seus temas - veja-se os tratamentos visuais para "Dust Clears" ou "A&E", assentes em contrastes e padrões rítmicos em sucessiva mutação - que dizem ser pensada ao mesmo tempo que estes, chegando mesmo a mudar a estrutura das próprias canções para que se coadunem com os vídeos que têm em mente para as mesmas.
A par da já referida fusão musical, ainda é possível encontrar traços de música barroca, dub, hip hop, R&B e garage nas composições do quarteto, sempre numa constante rotatividade de vocalistas. Poderão eles ser os Disclosure de 2014? Tirem as vossas dúvidas a limpo:
"Rather Be"
"Dust Clears" do EP Dust Clears
Para escutar também: "Nightingale", "A&E" e "Mozart's House"
Discografia
Mozart's House EP (2013) |
A&E EP (2012) |
Dust Clears EP (2013) |
Comentários
Enviar um comentário