Foster the People a caminho

Para já é só um teaser que serve para dizer ao mundo que os Foster the People estão de regresso em 2014. Espalhem a palavra:



Pronto pronto. Eu admito. Estava cheio de saudades dos Foster the People e finalmente tenho uma boa desculpa para falar deles. Foram a banda revelação de 2011 graças a "Pumped Up Kicks", hino aparentemente alegre mas de tendências homicidas juvenis, e Torches, esse formidável e esquisitóide álbum de estreia, que é um dos meus discos predilectos dos anos 10.

O seu sucessor esteve a ser confeccionado ao longo dos 2 últimos anos e o lançamento estava inicialmente previsto para Novembro passado, mas de forma a evitar o habitual caos de edições discográficas que se registam no último quadrimestre de cada ano, a sua editora - Columbia Records - optou por guardá-lo para o primeiro semestre de 2014. E apesar de ainda não existir uma data oficial, aposto que lá para final de Março/início de Abril o dito cujo esteja cá fora.

E o que se pode esperar do novo álbum do trio? Segundo, o Foster-mor, em entrevista à Q, "o disco conserva a alegria do primeiro álbum, mas foi atirado para um poço e forçado a dançar no meio de lobos", prometendo também um "disco mais orgânico e humano". Já conhecidos são os títulos de algumas das novas canções: "Are You What You Wanna Be", "Beginner's Guide to Destroying the Moon", "Nevermind" ou "Coming of Age", o suposto 1º single que estreará ainda este mês e cujo excerto pode ser ouvido no teaser acima.

Eu cá desconfio que vou gostar muito do novo material deles e estou ansioso por descobrir se representará um passo ao lado - nesse caso gostarei na mesma - ou uma notória evolução - e aí quase de certeza terá lugar no meu top 3 de melhores álbuns do ano. É tempo de recordá-los com "Call It What You Want", pop psicadélica no seu melhor:



Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.

Comentários

Mensagens populares