O regresso silencioso dos Young the Giant

Instigado pelo facto de já não ouvir falar dos Young the Giant (os senhores de "Cough Syrup" e "My Body") há uns 2 anos, decidi fazer uma pequena pesquisa no YouTube e dei de caras com um novo tema. Até aqui tudo bem, não fosse o facto dessa canção trazer por arrasto também um novo álbum! 

Sinto-me completamente estupidificado - não é suposto perder o rasto às bandas de que gosto nem estar alheio às suas novidades. Bem, daqui concluo que: tiveram uma campanha de marketing muito mal elaborada ou inexistente e, se até a mim, indíviduo a que não escapam novidades musicais, isto me passou ao lado, o que dizer então do resto do público?

O novo álbum em questão intitula-se Mind Over Matter e foi lançado no passado dia 21. Foi produzido por Justin Meldal-Johnsen (que assinou o último álbum dos Paramore, Crystal Fighters, Tegan and Sara ou M83) e é o primeiro numa nova editora, a Fueled By Ramen, a mesma onde habitam os fun., Panic! at the Disco ou os já referidos Paramore.


  Oiçam os dois primeiros singles:

"It's About Time"

É a canção mais abespinhada que já lançaram. Sinto aqui umas quantas influências de Incubus, o que é bastante curioso... Gosto da canção e dos efeitos visuais do vídeo. Um excelente regresso que de maneira alguma podia ter passado despercebido.



"Crystallized"

Wow, é o completo oposto do single anterior. Vê a banda a explorar territórios mais próximos da categoria new wave, penso eu. Soa-me ligeiramente a Imagine Dragons, mas com muito melhor gosto e intenção artística. E a voz do vocalista, Sameer Gadhia, é qualquer coisa de especial.



Já tive oportunidade de ouvir o álbum e acho que fizeram um excelente trabalho. "It's About Time" e "Crystallized" acabam por não espelhar a essência do álbum, que até tem momentos mais interessantes que estes dois temas. Desconfio que vai ser presença assídua na minha playlist durantes os próximos meses...

Podem ouvir o álbum na íntegra no canal oficial da banda no YouTube.

Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.

Comentários

Mensagens populares