VER: Shakira feat. Rihanna- Can't Remember to Forget You
Sube la temperatura
O dueto mais escaldante da temporada ganha finalmente um tratamento visual saído das mãos de Joseph Kahn, em que Shakira e Rihanna afiam as unhas numa luxuosa mansão situada em pleno cenário tropical.
Se por um lado é uma inusitada e rara união de forças entre duas deusas pop celebrada sob um festim de batidas reggae e guitarras robustas, numa deliciosa fusão new wave (a mesma que fez de "Locked Out of Heaven" um valente hit), por outro não deixa de ser lamentável e alarmante que o encontro de ambas se resuma a umas quantas poses depravadas e ângulos sexualmente sugestivos que apenas vêm contribuir para a disseminação da misoginia que há muito se instalou no panorama musical.
Storyline à parte, há que mencionar a falta de química entre as duas (nunca chegam a fazer faísca) e as óbvias discrepâncias do par: se Rihanna rouba o espectáculo a Shakira no que à parte vocal diz respeito, a colombiana mostra que as suas hips don't lie e dá 10-0 à cantora de Barbados no que à coreografia diz respeito. Vejamos: não fosse a tónica sexual do vídeo e RiRi andaria aqui à deriva, tal como se não fosse o seu préstimo vocal, isto facilmente passaria despercebido.
É um jogo de contrastes e interesses que aqui se joga, mas nunca ninguém disse que a pop era um jogo justo e de fácil compreensão, certo? Por isso toldemos os sentidos e deixemo-nos levar...
Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.
Comentários
Enviar um comentário