Magnífico Material Desconhecido #112
--------------James Vincent McMorrow-------------
Pelo 5º ano consecutivo o Into the Music abre a porta a artistas em início de carreira ou ainda pouco conhecidos que merecem uma maior notoriedade. E em 2014 preparem-se, pois os Magníficos vão se suceder semanalmente, na tentativa de açambarcar a maior quantidade possível de estilos e identidades musicais e de dar vazão à crescente vaga de novas e excitantes promessas que despontam nos sítios mais inesperados.
Inauguro este espaço em 2014 com James Vincent McMorrow, irlandês de nome pomposo a escassos dias de completar 31 anos, mas de uma simplicidade desarmante como bem o comprovam as suas criações tingidas de folk introspectiva frequentemente comparadas aos Bon Iver de Justin Vernon. A sua estreia data de 2008 com o EP The Sparrow and the Wolf, sendo que o primeiro longa-duração - Early in the Morning - foi lançado em 2010 somente na Irlanda e um ano depois conheceu edição global, tendo sido composto e gravado na íntegra pelo cantor ao longo de um período de reclusão de 5 meses.
3 anos depois Mr. McMorrow está de volta com Post Tropical, o seu 2º álbum lançado no próximo dia 13 de Janeiro e que o vê a atravessar paisagens sonoras mais distantes da folk acústica e do tal senhor da cabana, agora com raízes numa soul e R&B de magnitude devastadora, próxima de ambientes explorados por James Blake.
É um artista puro como há poucos por aí, com um belíssima textura vocal e um falsete absolutamente assombroso. Não podem deixar de o ouvir:
"Cavalier" de Post Tropical
"Red Dust" de Post Tropical
Para escutar também: "This Old Dark Machine", "Sparrow and the Wolf" e "We Don't Eat"
Discografia
Early in the Morning (2010) |
Post Tropical (2014) |
Comentários
Enviar um comentário