VER: Mount Keeper + Best Youth + Thunder & Co

Mount Keeper- "Story of Its Own"

Não sou grande adepto da proposta musical dos D'Alva, mas bastaram-me poucos segundos para ficar rendido ao novo projecto paralelo de Ben Monteiro, o homem dos botões de "Frescobol", que se estreia agora enquanto Mount Keeper. "Story of Its Own" parece ser um encontro entre a dream pop de Imogen Heap e a pop paisagística de We Trust, com um crescendo de percussão e acordes de guitarra a dissipar a neblina e a deixar espreitar o sol por entre as nuvens. Que boa surpresa.



Best Youth- "Red Diamond"

Depois de "Still Your Girl" e "In the Shade", é a vez de "Red Diamond" apontar as coordenadas que conduzirão à edição do aguardado álbum de estreia da dupla portuense em Fevereiro próximo. Ed Rocha e Catarina Salinas navegam agora nas mesmas águas contemplativas e sedutoras de "Hang Out", que reverberam pelo pendor da electrónica esparsa, melancólica e dreamy. É um sólido passo em frente para os Best Youth, ainda que não o sintamos logo às primeiras audições.



Thunder & Co.- "Apples"

Ainda com "O.N.O." bem presente na memória e em cada fibra do corpo, é tempo agora para conhecermos o primeiro single do longa-duração de estreia dos Thunder & Co. "Apples" - lá se vai o culto das siglas - é bastante diferente daquilo que o EP de estreia da dupla lisboeta fazia esperar: soa-me a uma ópera nu-disco com "Heads Will Roll" dos Yeah Yeah Yeahs e "I Was Made for Lovin' You" dos KISS como cabeças de cartaz e os MGMT como anfitriões. Maçãs mutantes a desafiarem as leis da pista de dança.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares