Magnífico Material Desconhecido #157

Tourist
                                                                                                   

Há algum tempo que Tourist nos visita no Into the Music: o passaporte indica 4 viagens ao abrigo da playlist do blog dedicada à música de dança e electrónica. Ainda assim, continua a ser um perfeito desconhecido. Tentem procurá-lo por essa world wide web fora e verão como é complicado chegar até ele. Bem, por alguma razão terá escolhido um nome artístico tão evasivo. 

Por detrás de Tourist esconde-se William Phillips, um jovem londrino na casa dos vinte que em 2015 poderá deixar de ser tão nómada quanto o foi até aqui, para se tornar na próxima grande revelação da electrónica made in Britain desde que os manos Lawrence viraram isto tudo do avesso.

A designação deve-se à maleabilidade e possibilidade infinita do termo "turista", que se aplica ao campo musical: é livre para explorar, experimentar e descobrir terrenos nunca antes pisados, sempre numa óptica de crescimento pessoal e artístico. E isso reflecte-se na obra já editada: do imberbe e fantasioso "Placid Acid" do EP homónimo de estreia em 2012, passando pelas composições mais extensas, atmosféricas e ambiciosas dos EPs Tonight (2013) e Patterns (2014), este último com faixas vocais, às camadas electrónicas mais densas e sombrias de "Wait", a abrir caminho para o primeiro longa-duração a ser editado em 2015 pela Method Records, dos Disclosure. 

Para conhecer agora, sem sair do lugar:

"Wait"



"Illuminate"



Se gostaram, escutem também: "Trust in You", "I Can't Keep Up", "Patterns" e "Together"

Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares