5 anos de Magnífico Material Desconhecido


5 de Janeiro de 2010. A chegada de um nova década e a entrada na maioridade podem fazer maravilhas por um ser humano. A compreensão de que temos uma vida pela frente e a tomada de consciência que é altura de começarmos a fazer algo de útil com ela. Do alto da minha timidez e da condição de pré-universitário, cheguei à conclusão de que o Into the Music seria uma boa casa de partida para fazer a diferença.

O 'Magnífico Material Desconhecido' foi o primeiro espaço que nasce dessa vontade de pensar e ser diferente, procurando novos talentos que trouxessem algo de único e inovador aos conteúdos do blog e à minha vida. O objectivo nunca foi o de vangloriar-me pelas descobertas - se descobriram aqui primeiro, fico contente que assim seja - mas sim de explorar novos sons e artistas que me chegavam cada vez mais via YouTube, partilhando o meu entusiasmo com vocês e cultivando assim um ecletismo que hoje é parte do meu ADN. 

Florence and the Machine em 2010. Birdy em 2011. Of Monsters and Men em 2012. Lorde em 2013. Sam Smith agora em 2014. Isto só para enunciar os vencedores - escolhidos por vocês - destes 5 anos. Mas há 153 ao todo. E muitos, muitos mais virão certamente. 

Por agora, só vejo uma forma de assinalar esta efeméride: com uma mega-sondagem como poucas houve na história do Into the Music. Dos 153 'Magníficos' apresentados, seleccionei 50 - dez representantes de cada ano - que penso terem tido um maior impacto, sucesso e longevidade pós-descoberta, cabendo-vos agora a vós a escolha dos mais marcantes, para fazer então a mãe de todas as listas com o crème de la crème dos 'Magníficos'.

Participem nesta comemoração e façam-se ouvir através das vossas escolhas!

Comentários

Mensagens populares