Magnífico Material Desconhecido #154

Adult Jazz
                                                                                                    

Primeiro há que desfazer o mito do nome. Os Adult Jazz não são um grupo de jazz para maiores de 30 nem tão pouco um conjunto de jazz são. Este quarteto britânico chega-nos de Leeds, terra da conhecida banda do triângulo, os Alt-J, a quem são frequentemente comparados - decididamente, a água de lá tem qualquer coisa especial. 

Partilham a costela bizarra e §*»».»»!?§ (ininteligível, portanto) dos autores de An Awesome Wave, mas há traços de pop experimental, progressiva, folk e post-rock que se inserem mais no universo de Grizzly Bear, Dirty Projectors ou Joanna Newsom e uma capacidade inata para desarmonias, dissonâncias, improvisações e refrões complicados que não conhecem comparação.

Em Agosto passado editaram Gist Is, o estranho e singular álbum de estreia, assente em questões como a conduta moral, a epistemologia e espiritualismo, explorados em 9 canções complexas mas absolutamente fascinantes, maturadas num período de 4 anos entre os livros da faculdade e a experiência e conhecimento adquiridos fora dela. 

Mente e ouvidos libertos para receberem estas propostas:

"Springful", Gist Is



"Am Gone", Gist Is



Se gostaram, escutem também: "Bonedigger", "Donne Tongue" e "Hum"

Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares