Magnífico Material Desconhecido #156

James Bay
                                                                                                   

James Bay encapsula algumas qualidades dos melhores artistas britânicos dos últimos anos: tem a voz meio roufenha e calorosa de James Morrison, a musicalidade e crivo lírico de Ed Sheeran e um reportório blues/folk a fazer lembrar o de Hozier (e o cabelo, também) e George Ezra (com quem partilha o mesmo manager). Estamos em boa companhia, portanto.

Aos 24 anos é uma das maiores apostas para 2015, profecia sustentada pelo Critic's Choice Award que receberá na edição deste ano dos BRIT Awards, pela medalha de prata obtida na lista anual de novos talentos da BBC e pela sólida obra já editada: os EPs The Dark of the Morning (2013), Let It Go e Hold Back the River (2014). 

Natural de Hitchin, Inglaterra, é mais uma história de sucesso possibilitada pelo YouTube e por aqueles golpes de sorte que protegem os audazes. A sua muda na noite em que ao actuar ao vivo num pub londrino é filmado por um espectador que mais tarde coloca o resultado no popular canal de vídeos, atraindo assim a atenção de uma editora norte-americana.

O músico encontra-se a dar os últimos retoques ao seu longa-duração de estreia, Chaos and the Calm, gravado nos míticos Blackbird Studios em Nashville com o não menos ilustre Jacquire King. O produto final será conhecido a 23 de Março, numa altura em que serão poucos aqueles que ainda não se renderam às canções do rapaz. É a vossa vez:

"Hold Back the River", do EP Hold Back the River



"Let It Go", do EP Let It Go

Não, não é um cover do Frozen. Thank god.



Se gostaram, escutem também: "Wait in Line", "If You Ever Want to Be In Love", "When We Were on Fire" e "Running"

Comentários

Mensagens populares