OUVIR: Charli XCX + Ben Howard + Rae Morris

Charli XCX- "Break the Rules"

Agora que entrou definitivamente pela porta grande do mainstream, tudo o que Charli XCX precisava era de uma canção sumarenta capaz de prolongar o hype que alcançou com "Fancy" e "Boom Clap", dois dos temas mais infalíveis da temporada. Pois é mesmo capaz de ter acertado em cheio com "Break the Rules", o estridente, enérgico e incendiário 1º avanço de Sucker, o novo álbum que editará a 21 de Outubro. Os versos incitam à rebelião teenager e a um certo hedonismo ainda reminiscente do descarado "I Love It". Já o delicioso baixo pulsante e o refrão sintetizado trazem à memória "I Like the Way", dos BodyRockers. Excelente aperitivo, venha o prato principal.



Ben Howard- " I Forget Where We Were"

Seguimos para o cantautor britânico que acaba de anunciar a edição do seu segundo álbum, I Forget Where We Were, para 20 de Outubro. A notícia foi dada juntamente com a libertação do tema-título, não tão sublime quanto o dificilmente superável "End of the Affair" e sem o negrume do The Burgh Island EP, mas ainda assim bastante apreciável graças à lírica poética, à interessante progressão e aos seus crescentes dotes enquanto intérprete e instrumentista. Traz à memória ondas revoltas, falésias escarpadas e dias cinzentos e ventosos com o sol à espreita por entre as nuvens.



Rae Morris- "Closer"

2014 começou com a promessa de ver esta jovem britânica a ter um fantástico ano de estreia e talvez acabe sem o tão aguardado - pelo menos para mim - primeiro disco. Fantástico, de facto, tem sido: dela já se ouviu "Skin", "Do You Even Know?" e "Cold", três maravilhosos e distintos singles completamente subvalorizados. Agora segue-se "Closer" - talvez o menos inspirado dos três - que antecede também um novo EP com o mesmo nome - o 3º que edita este ano - com saída agendada para 22 de Outubro. Artisticamente está a evoluir a um ritmo admirável, mas ao nível da carreira está tudo a evoluir lentamente, demasiado até. Pequena consolação: finalmente já tem uma página na Wikipedia. Raquítica e muito incompleta, mas com espaço para evoluir. Valha-nos isso.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares