Indie Attractions #9

Future Islands- "Seasons (Waiting on You)"

Tal como muitos, não ouvi falar dos Future Islands senão há um par de meses atrás. Não foi graças à já mítica actuação no late show do Letterman - um misto de comoção avassaladora, bizarria hilariante e entrega sobrenatural - mas sim numa das minhas habituais passeatas frutuosas pelas ondas hertzianas da Vodafone Fm. "Seasons" cativa-nos primeiro graças ao timbre tão peculiar e encorpado do vocalista, e depois pela forma como os sintetizadores são utilizados. É uma canção majestosa, levemente triste mas também dançável e que certamente perdurará mediante o avançar das estações. Decididamente uma banda a explorar.



Rodrigo Amarante- "Hourglass"

Quando pensava que não iria aparecer tão cedo outro artista brasileiro capaz de me cair no goto, eis que esbarro com Rodrigo Amarante, ex-Los Hermanos, aqui a bordo da sua primeira aventura a solo. "Hourglass" é o megalómano single que apresenta Cavalo, o disco de estreia, uma canção frenética com maracas, guitarras longitudinais, uma pianola diabólica e apontamentos de electrónica, que se entranha avidamente após tanto estranhar. Curioso, quis saber mais sobre o homem: a sua história, as intenções artísticas e o próprio álbum, que é bem mais introspectivo e minimalista do que esta amostra possa dar a entender. Escutem-no mais a fundo e não se arrependerão.



The Orwells- " The Righteous One"

Uma das coisas mais engraçadas deste espaço é o quase anonimato em que os artistas e as canções habitam na minha mente até aqui chegarem. Só aí então é que contacto com o seu historial e vislumbro quem tenho diante de mim - o que, como devem calcular, dá azo a muitas supresas. Os The Orwells são o mais recente caso de "não acredito como é que me deixei cativar por uma banda assim": tivessem eles chegado até mim com um vídeo destes e dificilmente lhes concederia mais de 30 segundos. Felizmente que há uma Vodafone Fm pelo meio que permitiu o triunfo da canção, um tempestuoso/libidinoso hino punk rock old school como já não se ouve por aí, feito por malta sub-20. Double, double, double, dare... oooh!



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares