Sing Me Something New #33

Tove Lo- "Not on Drugs"

Depois da descida às catacumbas em "Stay High", a ode de Verão aos desgostos amorosos combinados com anfetamínicos, a cantora pop sueca mais badalada da actualidade sobe à estratosfera com - ironia das ironias - "Not on Drugs", hino ao amor embriagado e estupidamente feliz sem indícios de estupefacientes. A canção é ilustrada com um vídeo caleidoscópico, fumaças coloridas e explosões de pigmentos, acompanhando Tove Lo na sua "little love trip". Fará parte do álbum de estreia da cantora, Queen of the Clouds, lançado a 30 de Setembro e dividido em três segmentos - "the sex", "the love" e "the pain". Não é difícil adivinhar onde esta se insere.



George Ezra- "Blame It on Me"

"Budapest" e a sua espirituosa toada bluesy-folk tem sido uma das surpresas da temporada e Wanted on Voyage, o álbum onde habita, é também ele um promissor trabalho de estreia que vive muito da voz possante, bem timbrada e madura de um intérprete que conta apenas com 21 primaveras. "Blame It on Me" é um dos expoentes máximos do registo, trauteável e perfeito para saborear com um sorriso no rosto os últimos dias do Verão. A acompanhá-lo tem um vídeo extremamente fatídico em que George Ezra vive, basicamente, um dia de m*!#@ . Lições a retirar: o que não nos mata torna-nos mais fortes; as escolhas que fazemos ditam o nosso caminho ou, simplesmente, nunca atrevessar a yellow brick road.



MNEK- "Wrote a Song About You"

Algures entre um R. Kelly e Craig David da nova década, MNEK facilmente poderia fazer frente a Sam Smith na corrida para o maior novo valor britânico masculino do ano se não tivesse optado pelo caminho mais difícil. Era pô-lo a cantar baladas soul e R&B com balanço gospel e por esta altura já estaria a cruzar as fronteiras dos EUA. Em vez disso MNEK opta por canções anti-comerciais em que acontecem milhares de coisas em simultâneo, uma espécie de cientista louco que cruza as modernas tendências pop, house e R&B de uma forma esquizóide que mais ninguém se atreve a fazer. É por essa razão que "Every Little Word" ficou aquém do esperado e "Wrote a Song About You" seguirá pelo mesmo caminho - por agora o melhor é descomplicar e deixar a experimentação para depois. Só assim entrará pela porta grande.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares