Portugal a Ferver: Golden Slumbers


A folk nacional acaba de ganhar um novo alento com a versão lusa das The Staves ou First Aid Kit - um duo de irmãs com queda para temas acústicos, melodiosos e repletos de harmonias imaculadas. São elas as Golden Slumbers, onde militam as manas Catarina e Margarida, oriundas de Lisboa.

Mais do que os laços de consanguinidade, a uni-las estão também os mesmos gostos musicais - entre os quais se incluem obviamente os Beatles, tendo-se inspirado no título de uma das canções de Abbey Road para dar o nome à banda - razão pela qual decidiram formar uma dupla. O que começou por ser uma aventura entre quatro paredes e através de palavras e melodias alheias, rapidamente ganhou forma e passou a ser um projecto mais ambicioso com reportório próprio, oficializado há pouco menos de um ano atrás.

Desde então ganharam asas ao serem incluídas na colectânea Novos Talentos Fnac 2014 e ao editarem no passado mês de Julho o sólido EP de estreia - I Found the Key - disponível para download no bandcamp da banda. Em Setembro próximo começam a preparar o primeiro longa-duração, que deverá chegar em meados de 2015. Achada que está a chave, não deverá ser difícil abrir as fechaduras vindouras - longa vida às manas folk!

"My Love Is Drunk", I Found the Key EP

Pure joy.



"Fading Away", I Found the Key EP

A minha favorita até ao momento, muito por culpa da interessante progressão e da fabulosa secção final a pender para o grunge - é discutível, mas a mim traz-me à memória Pearl Jam.



Se gostaram, escutem também: "All My Obstacles", "Gone With the Wind" e "Foolish Boy"

Comentários

Mensagens populares