Magnífico Material Desconhecido #140

                               Echosmith                                

Esta semana fica tudo em família com os Echosmith, banda californiana em que militam os quatro elementos mais novos do clã Sierota, todos eles irmãos, muito novinhos mas já tão promissores. A saber: na voz temos Sydney (17 anos), no baixo temos Noah (18), à bateria milita o caçula Graham (15), enquanto o big brother Jamie (21) tem a guitarra a seu cargo. 

O que me leva a apostar neles? Uma crença desmesurada em como se tornarão numa das grandes bandas da nova geração. Se não, vejamos: Sydney soa algures entre Hayley Williams numa versão adoçicada e Taylor Swift sem a country mascarada de pop por trás. Depois, a sua sonoridade bastante interessante que recupera heranças post-punk dos The Smiths e Joy Division, combinadas com a sensibilidade melódica dos Fleetwood Mac. Já referi que a sua média de idades ronda os 18? Percebe-se o entusiasmo.

Filhos de um pai cujo ofício é o de produzir e compôr canções, e com gostos musicais que se complementam, decidiram formar a banda em meados de 2009. Um ano depois, as primeiras covers eram postadas no YouTube. Em 2012 já tinham assinado contrato com a Warner Bros. Records. Em finais de 2013 editavam Talking Dreams, o álbum de estreia. E em 2014 preparam-se, por fim, para dar o salto rumo ao mainstream. Como e porquê?

Embalados pelo sucesso crescente de "Cool Kids", a canção indie pop-estandarte do disco de estreia em breve destinada a tornar-se no hino de toda uma geração, e por um certo apoio dos mass media - a MTV incluiu-os na lista de 'artistas a ter debaixo de olho em 2014' e já actuaram no late-show de Conan O'Brien - tudo aponta para que dêem o salto com sucesso. A isto acresce a relação próxima que mantêm com os fãs, respondendo à grande maioria dos comentários que lhes enviam pelo YouTube. Não os percam de vista:

Echosmith- "Cool Kids", Talking Dreams

Quando pertencer era tudo o que importava.



Echosmith- "Talking Dreams", Talking Dreams

And now, that is what I call real talking - the only language I know



Se gostaram, escutem também: "Come with Me", "March Into the Sun", "Let's Love"

Discografia

Talking Dreams (2013)


Comentários

Mensagens populares