Portugal a Ferver: Duquesa


Pose aristrocrática, airoso leque em riste que oculta um rosto em que se adivinha um sorriso matreiro e como pano de fundo um cenário degradante que em tudo contrasta com o título nobiliárquico que Nuno Rodrigues transporta - o de 'Duquesa'. 

Sim, porque para o frontman dos Glockenwise um "Napoleon" não faz jus à sua nova condição de cantautor pop inspirado nos bons e clássicos trabalhos dos Beatles para dar corpo às canções solarengas e certeiras, de pop imaculada, presentes no EP de estreia homónimo editado em Maio último.

O projecto nasce da necessidade do músico de Barcelos conseguir encaixar algures temas tão distantes do universo garage rock da sua banda de sempre, podendo também assim expressar-se de forma diferente a nível lírico e melódico do que se estivesse acompanhado pelos restantes elementos do grupo. 

Entretanto parece ser mesmo "Time to Go", pois os Glockenwise já desvendaram "Up to You", o 1º avanço do sucessor de Leeches, e esta Duquesa arrisca-se a ser um daqueles amores de Verão fugazes, intensos e irrepetíveis, mas para sempre inesquecíveis. Por enquanto não vale a pena pensar muito nisso e o melhor mesmo é entregarmo-nos sem pecados na culpa à brisa marítima de "Times" e "Douchebag". Afinal de contas, ainda falta um mês para o término da temporada estival.

"Douchebag", Douchebag EP

Ele não é 'babaca' não.


"Times", Douchebag EP

I'm happy if you're happy. Traz-me à memória "Coffee & TV" dos Blur.



Se gostaram, escutem também: "True", "Boy", "Ice Cream" e "Abade Nation"

Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares