VER: Ed Sheeran + Lana Del Rey + Janelle Monáe

Ed Sheeran- "Don't"

Havia uma certa dose de expectativa em saber como o ginger ninja ilustraria aquele que é o seu tema mais corrosivo e controverso à data, aparentemente dedicado a - Taylor Swift pode respirar de alívio - Ellie Goulding. Sem necessidade de retratar o óbvio, Ed optou por um argumento mais disfuncional e criativo que combina muito melhor com a atmosfera urbana da canção. Seguimos então a história de um jovem popper, naquilo que parece ser o seu caminho da pobreza até a uma vida de luxo, através de uma bizarra coreografia apenas equiparável à do vídeo de "Chandelier". Serve como 2º single de 'x', há 6 semanas consecutivas no topo da tabela de álbuns britânica.


Lana Del Rey- "Ultraviolence"

Outro problema de expectativas. Estava tudo à espera de um melodrama épico com beijos e balas à mistura, mas Lana Del Rey optou por uma outra abordagem completamente díspar aos versos do tema-título do seu 2º álbum, mas que na minha opinião também acaba por funcionar muito bem. Assim, e sem qualquer pretensiosimo de agradar às massas, a cantora deixa-se filmar pela lente do iPhone de Francesco Carrozzini, deambulando pela mata vestida de noiva, descascando e comendo gomos de laranja com o ar mais sensual deste mundo e flirtando com o realizador pelo caminho, que eventualmente a conduz a uma igreja deserta para aquilo que parece ser o seu casamento solitário. Para quem sofre de summertime sadness, não está nada mal, não.



Janelle Monáe- "Electric Lady"

A rainha do neo soul acrescenta mais um volume à nobre colecção de The Electric Lady, que entretanto celebra um ano, precisamente com o tema-título do registo, que é capaz de ser dos seus esforços mais infecciosos de sempre. Desta vez a cantora dá descanso à saga dos andróides e aposta numa narrativa visual mais jovial e algo old school, que retrata uma valente festa numa república universitária, com a cantora a protagonizar fantásticos passos de dança. Product placement à parte, está aqui um excelente trabalho visual e auditivo.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares