Portugal a Ferver 2014: Introdução

Há exactamente um ano atrás decidi que estava na altura de começar a dar mais destaque aqui no blog à música feita entre portas. Assim nasceu a iniciativa 'Portugal a Ferver' que ao longo de sete dias trouxe até vós sete artistas que reflectiam o estado efusivo e deveras criativo do panorama musical português.

Não querendo assinalar forçosamente a efeméride nem tão pouco apelar ao Verão que tarda em ficar de vez, sinto que é o momento perfeito para dar continuidade a esta iniciativa desta feita com o dobro (ou triplo, quem sabe) dos artistas e um prazo maior de duração.

Primeiro foi a Vodafone Fm. Depois veio a Antena 3. Por último o Tradiio - se ainda não experimentaram estão à espera do quê? - que mudou completamente a forma como lido e olho para a música portuguesa, tendo-me alargado os horizontes assim de uma forma absurda. 

Não mais me sinto um estranho ou ignorante relativamente ao que se passa em termos musicais no meu país nem sinto que com isto estou a cumprir a minha quota parte de valorização do património musical português. Não. É a minha forma de partilhar com vocês esta centelha de entusiasmo com que fui invadido, na esperança de poder contagiar-vos e dar-vos a conhecer também, pelo caminho, muito boa música. Nova e promissora. Em português ou inglês. Sempre cantada pelos nossos.

Venham comigo pelos caminhos de Portugal. De agora em diante, no Into the Music.

Comentários

Mensagens populares