Portugal a Ferver: Thunder & Co.


Chovem trovões na pista de dança com os Thunder & Co., projecto nu-disco encabeçado pelos lisboetas Rodrigo Gomes e Sebastião Teixeira, que fazem música electrónica ágil e espirituosa capaz de pôr a dançar até o mais teimoso e irrefutável possuidor de dois pés esquerdos. 

Editaram em Abril passado o EP homónimo de estreia pela editora Duro (não há como não achar um piadão ao logótipo) e têm marcado a temporada estival com "O.N.O", sigla para "One Night Only", irresistível na sua cascata de sintetizadores faíscantes e que dizem ser o "momento mais pop" do registo que, à excepção de "Mayfield", é todo ele composto por acrónimos.

Pelo meio há dois aspectos curiosos: o facto de serem os próprios a interpretar as suas criações, sem necessitarem de recorrer aos préstimos de outros vocalistas, e de tingirem as suas letras com uma certa dose emocional rara de encontrar nos meandros da música de dança - não dá para verter lágrimas mas chega para consolar as almas mais sensíveis. Comprovem:

"O.N.O.", Thunder & Co. EP

De acordo com a dupla, "o teledisco de «O.N.O.» é uma colagem de vídeos encontrados em bancos de imagem, resultado de uma busca feita com as frases que compõem a letra da música. Um conceito simples que espelha o modo de vida actual baseado em search, copy & paste". E assim se marca a diferença.



"I.C.K.Y.", Thunder & Co. EP

I can keep you honey, I can keep you here. A meu ver é o melhor momento do EP, bastante reminiscente de Daft Punk.



Se gostaram, escutem também: "D.Y.E.", "Mayfield" e "T.A.C."

Comentários

Mensagens populares