Boletim de recordes de 25 #9


Com a chegada de 2016, o novo álbum de Adele deixou de produzir números astronómicos, mas mantém um ritmo de vendas regular e um total acumulado impressionante. Três meses volvidos do seu lançamento, fazemos o ponto da situação:

Na semana em que beneficiou do efeito pós-Grammys, o álbum voltou à liderança da tabela de álbuns do Reino Unido pela oitava semana não consecutiva, a tempo de conquistar a sua nona certificação de platina por vendas superiores a 2 milhões e 700 exemplares.

Nos EUA, o trajecto é idêntico. 25 regressa ao nº1 pela nona semana não consecutiva, com o registo a acrescentar mais 125 mil cópias ao total acumulado de 8 milhões e 250 mil exemplares, o equivalente a oito platinas. É de salientar que o disco esteve sempre entre os dois primeiros lugares da tabela desde que foi editado.

Em Portugal o álbum ainda só voltou à liderança por uma ocasião, tendo sido arredado do nº1 nas últimas semanas por Blackstar de David Bowie. Ainda assim já se encontra certificado com a platina, por vendas iguais ou superiores a 15 mil exemplares.

Os últimos dados dão conta que a nível mundial 25 já vendeu 16 milhões e meio de cópias, valor insano para qualquer título editado nesta década que não tenha o nome de Adele inscrito na capa. O álbum já colheu certificações de diamante em três países (Canadá, França e Polónia), de óctupla platina na Austrália, Bélgica e os já referidos EUA, e de séptupla na Nova Zelândia.

Dias depois da sabotada actuação de "All I Ask" nos Grammys, Adele passou pelo The Ellen Show e entregou a performance da canção tal como deveria ter sido. Aguenta, coração:



Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares