Os Vídeos Mais Bonitos da Semana #22


Diz-se que o ultrapassar dos 10 anos de uma estrela no firmamento pop é quase sempre sinónimo de crise na carreira. Tudo batia certo com Rihanna: Anti caiu aos trambolhões depois de meses de espera, aparentemente sem potenciais hits, com aclamação crítica mas sem aprovação popular. Circuito promocional, nem vê-lo. Depois falhou os Grammys. E o navio parecia ter ido ao fundo. 

"Work" desabrochou lentamente e esta semana tornou-se no 14º número 1 de RiRi nos EUA. Sem uma única actuação ao vivo ou vídeo de suporte, que chegou esta segunda. É capaz de ser o primeiro vídeo duplo da história do audiovisual: a primeira versão, assinada por Director X (que ilustrou "Pon de Replay" há 11 anos) é um desbragado twerk fest num restaurante caribenho em Toronto, em plena celebração da cultura da cantora. Na segunda e mais intimista versão assinada pelo sueco Tim Erem, há referências visuais a "Hotline Bling" e "Anaconda", todo ele uma sessão privada de amassos, risos cúmplices e sexy grinding com Drake, a receber a lapdance da sua vida. Como sempre, como dantes: that Rihanna reign just won't let up.   

Que mais? Demi Lovato entrega-nos um vídeo feroz e gelado para a melhor canção do seu percurso; os Massive Attack colocam Rosamund Pike em apuros com uma orbe malvada no inquietante e perturbador "Voodoo In My Blood"; os Daughter abordam com sensibilidade o complexo da agorafobia; Ellie Goulding contorna a atarefada agenda com mais um vídeo de estrada para "Something In the Way You Move" e Corinne Bailey Rae desperta do seu longo sono regenerador e conta-nos a história de quando foi à lua, em formato de reluzente pérola neo soul. Magnífica, como sempre, como dantes. 



Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares