Magnífico Material Desconhecido #203

Anne-Marie
                                                                                                    

"Maldita tu, Ana Maria", já cantavam os Trio Odemira na década de 80, apregoando rancor por uma mulher (real?) que não inocentemente reúne dois dos nomes femininos mais comuns em solo luso. A homónima estrangeira estará imune a tais infortúnios, até porque parece ser pela via da arte e não da corrupção moral que deixará uma marca.

Ouvimos falar dela no ano passado com o excelente "Rumour Mill", do último álbum dos Rudimental, para quem já fazia vozes na digressão que o colectivo de Hackney encetou após o lançamento do disco de estreia. Essa terá sido a sua colaboração mais visível, mas antes disso Anne-Marie também já tinha dado voz a temas dos Magnetic Man, Gorgon City e Raized By Wolves.

Nativa de Essex, Londres, a cantora de 24 anos teve luz verde para se estrear a solo em 2013, oportunidade que rejeitou para se poder desenvolver sem pressas ou pressões. A carreira artística, essa, vem a forjá-la desde pequena: em criança ingressou numa escola de artes performativas e aos 12 actuava ao lado de uma então desconhecida Jessie J no musical Whistle Down the Wind na West End.

Aparte das parcerias do dito circuto de dança, encontrou a sua identidade ao aliar a pop ao R&B, hip hop e electrónica, o prato forte do seu EP de estreia - Karate - lançado em Julho passado. Não julguem que é só fogo de vista, pois Anne-Marie é detentora de 3 títulos mundiais em shotokan. E na música, é como na vida - de ir ao tapete.

"Do It Right"

Surfbort, surfbort



"Boy"

Maybe he's not that into you



Se gostaram escutem também: "Karate", "Gemini" e "Stole"

Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares