VER: Beyoncé- Formation

Statement



Na véspera de subir à arena do Super Bowl como convidada na actuação dos anfitriões Coldplay, Beyoncé liberta um novo tema para download gratuito via Tidal com respectivo vídeo no YouTube e deixa, naturalmente, a world wide web em polvorosa. 

"Formation" é o seu primeiro inédito em catorze meses, desde que "7/11" surgiu também de nenhures para introduzir a Platinum Edition do seu último álbum homónimo. Musicalmente segue a mesma composição deste, construído sobre mirabolante produção harder-than-ever de Mike Will Made It e um sample vocal de Big Freedia, músico bounce de New Orleans, com Queen B a versar sobre questões raciais à luz da brutalidade policial local, sobre os pais, o marido e as suas raízes. Há referências ao furacão Katrina, a Martin Luther King e um adorável cameo da pequena Blue Ivy.

É um statement de poder e orgulho, como muitos que tem feito até aqui, não fosse ter ligação directa aos canais noticiosos e jornais que preenchem o nosso dia-a-dia. É Beyoncé a ser Beyoncé à luz de 2016, pós-emancipação: global, imprevisível e de rastilho curto. Livre, acima de tudo, para fazer aquilo que quiser, como e quando quiser. O mundo segue-a.

E não seria de admirar se depois disto seguisse também o novo álbum. Let the slayoncé begin.

            music video animated GIF

Comentários

Mensagens populares