Ídolos 2012: 6ª Gala- Top 7

Tema: Música Portuguesa
Concorrentes menos votados: Inês Herédia, André Cruz e Margarida Carriço
Concorrentes elimanadas: Margarida Carriço e Inês Herédia

Melhores Actuações

Diogo Piçarra-"Se Eu Fosse um Dia o Teu Olhar"




Teresa Queirós-"Eu Sei"




Mariana Domingues-"Fácil de Entender"




Inês Herédia-"Perdidamente"




João Santos-"Lado Lunar"



E à 6ª gala cantou-se de novo em português. Aprecio a insistência mas não posso deixar de notar a falta de originalidade, pois na 3ª gala a temática foi a mesma mas dedicada aos anos 80 (então nesta avançámos só uma década, pois o séc. XXI quase não esteve representado). Vamos então ao que interessa:

É a 3ª semana consecutiva que o Diogo tem a melhor actuação da noite, demonstrando cada vez mais argumentos de peso para se vir a tornar no justo vencedor. Ao contrário dos outros, fez a sua própria versão do tema, expondo a sua alma intensa. É um artista raro, comovente e que consegue chegar a nós de uma forma única. Destaco novamente a estúpida campanha de Manuel Moura dos Santos para desmoralizar e humilhar o rapaz. Será que alguém lhe pode atirar com ovos na próxima gala?

A Teresa foi dona de um momento mágico, quase perfeito, não fossem umas pequenas oscilações que impediram que tivesse a melhor actuação da noite. Não será isso, porém, a ensombrar o fenomenal percurso que tem vindo a traçar. Dado o historial das votações, estava convicto que seria ela a abandonar o programa, mas, contrariando o cenário previsível, conseguiu pela 2ª semana consecutiva estar entre os 4 mais votados. Ficamos todos a ganhar com a sua presença etérea neste programa, sendo que neste momento merece ir até à final e alcançar o 2º lugar.

Após ter estado em risco de sair na semana passada, a Mariana garantiu o seu lugar nos 5 finalistas, onde justamente merece estar. Talvez não tenha escolhido o tema ideal, mas mesmo assim deslumbrou com a sua actuação, límpida e harmoniosa. Avaliando o seu percurso até ao momento, atribuir-lhe-ia o 3º lugar.

O João tinha o peso de mostrar porque razão mereceu ter sido salvo na gala passada. Para tal, muniu-se da sua fiel guitarra e impressionou com uma introdução de mestre, não tanto com a prestação vocal. Sim, é já um artista, contudo, acho que talvez o seu tempo tenha chegado ao fim e seja altura de sair. Por hoje mereceu ficar, mas acho que um 5º lugar já é mais do que aquilo que merecia.

O André teve uma actuação de altos e baixos. Voltou a insistir em usar a guitarra e novamente saiu prejudicado numa actuação algo sem sal e que não se encaixou muito bem ao seu estilo. A voz está lá, mas depois faltam-lhe outras características necessárias a um ídolo. Esteve novamente nos menos votados e, caso não saia na próxima gala, creio que um 4º lugar seria o ideal para ele.

Tal como previ na semana passada, aconteceu o cenário de expulsão justo: a Inês despediu-se com uma actuação muito sentida e bonita de se ver, saindo na altura certa com um adequado 6º lugar. Já a Margarida, traçou um percurso infeliz e despediu-se sem glória, varrendo o meu vaticínio de que poderia ter sido uma grande concorrente, deitando tudo a perder quando sucumbiu à pressão e às críticas. Talvez quando crescer e alcançar uma certa maturidade, poderá tornar-se uma grande artista, mas, por enquanto, ainda não está preparada para o ser. Boa sorte a encontrares a tua estrada, miúda.

Comentários

Mensagens populares