Ready For the Weekend

-Os Linkin Park travaram nos últimos dias uma árdua batalha com os Maroon 5 pela liderança das tabelas de álbuns um pouco por todo o mundo. Feitas as contas, foi Living Things, dos LP, que levou a melhor sobre Overexposed, dos Maroon, tendo-se estreado em nº1 em cerca de 13 países, incluindo os EUA, Reino Unido e Portugal.

-Tudo indica que Christina Aguilera irá desvendar o seu novo single no mês de Agosto. Produzido por Max Martin, é descrito por quem já o ouviu como sendo um "hit dance pop".

-O novo álbum dos Vampire Weekend poderá ver a luz do dia ainda este ano. Segundo a banda, 80% dos temas do sucessor de Contra (2010) estão já escritos e prontos a serem incluídos no álbum.

-Foram revelados os álbuns e singles mais vendidos de 2012, até agora, no Reino Unido. Sem surpresas, na liderança  dos álbuns encontra-se 21, de Adele, que já havia sido o álbum mais vendido do ano passado, seguido de Our Version of Events, de Emeli Sandé. A fechar o pódio está Born to Die, a estreia de Lana del Rey. Já nos singles lidera destacadamente "Somebody That I Used to Know", o dueto de Gotye e Kimbra, seguido de "Call Me Maybe" da mais recente sensação pop, Carly Rae Jepsen, sendo que em 3º surge "Titanium", a colaboração que une David Guetta a Sia.

-Marina and the Diamonds planeia lançar 6 singles de Electra Heart. Até agora foram retirados "Primadonna" e "Power and Control", sendo que o 3º single (1º nos EUA) será "How To Be a Heartbreaker". Como futuro single, a cantora gostaria de lançar "Bubblegum Bitch", o tema que inicia o álbum.

-O álbum Confessions (2004), de Usher atingiu esta semana nos EUA a certificação de diamante, por vendas superiores a 10 milhões. O disco que teve singles como "Yeah!", "Burn" ou "Confessions Part II" torna-se assim apenas no 19º álbum a atingir tão incrível façanha.

-Após ter desvendado esta semana "Blow Me (One Last Kiss)", Pink anunciou o nome e a data de lançamento do seu novo álbum. Assim, o seu 6º álbum de estúdio intitular-se-á The Truth About Love e será lançado a 18 de Setembro.

-Kanye West, que actualmente se encontra em digressão com Jay-Z a promover o seu álbum colaborativo, Watch the Throne, irá lançar o seu novo álbum ainda este ano.

-O hit de Kelly Clarkson, "Stronger (What Doesn't Kill You)", acaba de se tornar no single mais vendido de sempre nos EUA de um concorrente do American Idol. O tema alcançou a barreira das 3,510,000 cópias vendidas, ultrapassando o anterior detentor do recorde, "Before He Cheats" (2006) de Carrie Underwood, que havia vendido 3,509,000 cópias.

-Os Arctic Monkeys prometem um novo álbum mais pesado face ao último Suck It and See (2011), afirmando que o seu futuro passa pelo caminho trilhado em temas como "Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair" ou o mais recente "R U Mine?".

-Shakira gravou esta semana em Lisboa o vídeo do seu novo single "Truth or Dare (On the Dancefloor)" que antecede o 8º álbum de estúdio. Para o sucessor de Sale el Sol (2010), a cantora encontra-se a trabalhar com produtores como RedOne, LMFAO, Akon, Fernando Garibay, Sia, Ester Dean, The Runners e Skrillex.

-Tal como sucedeu no Reino Unido, também nos EUA foram anunciados os álbuns e singles mais vendidos do ano, até ao momento. A história repete-se: 21 lidera com uns impressionantes 3,69 milhões de álbuns vendidos, sendo que muito atrás encontra-se Tuskegee de Lionel Richie em 2º e Up All Night dos One Direction em 3º. Nos singles não há excepção à regra: "Somebody That I Used To Know" ocupa o trono com 5,5 milhões vendidos, "We Are Young" surge em 2º com 5,08 milhões e em 3º está "Call Me Maybe", o actual nº1 da Hot 100, com 4,06 milhões já vendidos.

Comentários

Mensagens populares