Into The Music Awards 2012

Banda do Ano

Coldplay

Os Coldplay de 2012 podem não ser tão épicos como o foram no passado, mas nunca antes os vimos tão efusivos e radiosos. O culpado é Mylo Xyloto, álbum conceptual que propaga energia e cor por todas as notas musicais.  Veja-se a perfeição pop de "Paradise", a explosão garrida de "Charlie Brown" ou a demanda inesperada com laivos de rock electrónico e pitadas orientais de "Princess of China", o dueto com Rihanna. Sem nada a temer e sem nada a provar, os Codplay continuam a ser uma das maravilhas deste mundo. 

Florence and the Machine

Florence Welch e a sua incansável máquina deram um enorme salto qualitativo de encontro à maioridade com Ceremonials, cumprindo assim as profecias tecidas a seu respeito, que indicavam que este projecto seria dos mais aclamados da nova década. São deles os temas mais marcantes dos últimos 12 meses: desde a regeneração espiritual de "Shake It Out", ao épico majestoso "No Light, No Light", à apaixonante "Never Let Me Go", ao colosso monumental de "Breath of Life", até ao celestial "Spectrum", tudo o que esta banda faz está repleto de brilhantismo e de uma beleza única. Nunca uma máquina teve tanta alma.





Maroon 5

Não querendo perder o autêntico sopro de vida que "Moves Like Jagger" lhes proporcionou, os Maroon 5 de 2012 não querem saber de rótulos e dizem-se "descaradamente pop". Mais comerciais que nunca, apelam às massas com "Payphone" e "One More Night", retirados do recente Overexposed, o tal álbum em que as inibições foram deixadas a um canto. Encaremos isto como um devaneio comercial e aí os Maroon 5 estão, sem dúvida, no topo do campeonato.
Fun

Podem não ser o trio mais divertido de 2012, mas de certeza que se estão a divertir à brava a conquistar o mundo com "We Are Young", um dos maiores sucessos do ano, que levou de vez a indie pop aos lugares cimeiros das tabelas. Os Fun são a resposta para todos aqueles fartos de música sem substância e do domínio da electropop. A saga prossegue ao som de "Some Nights", que ameaça seguir o caminho da sua antecessora.

Comentários

Mensagens populares