Sing Me Something New #41

Låpsley- "Falling Short"

Holly Fletcher edita a 5 de Janeiro pela conceituada XL Recordings o EP Understudy que tem neste soberbo "Falling Short" o 1º avanço, minimalista na melodia e no conceito visual mas tão fortemente interpretado - é um salto artístico a todos os níveis. Lorde encontrou finalmente alguém da sua idade com um intelecto tão ou mais aguçado que o dela e nós encontrámos a primeira grande promessa de 2015. É proibido perder-lhe o rasto.



Sam Smith- "Like I Can"

O 5º single extraído de In the Lonely Hour parece fechar o ciclo de canções desoladas do crooner de ouro de 2014 - "Stay with Me", "I'm Not the Only One" e agora "Like I Can", indubitavelmente o mais desinspirado do tríptico, numa tentativa a meu ver algo falhada de emular a pop percussiva dos OneRepublic. Também não se consegue decifrar grande coisa do vídeo, tão subjectivo e pessoal como lhe é característico. De qualquer forma, o ano já está ganho.



Laurel- "Memorials"

A jovem britânica editou esta semana um novo EP - Holy Water - que se faz anunciar por "Memorials", interessante pedaço de trip hop e electrónica minimalista que remonta ao single de estreia, "Fire Breather", mas onde antes havia uma aura de Lana Del Rey agora há mais BANKS e uma certo negrume devasso. E assim se vai construindo uma identidade musical bastante vincada. 



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares