VER: Isaura + Batida + Sequin

Isaura- "Useless"

Dez segundos bastaram-me para perceber que esta voz pertencia à mesma Isaura que há quatro anos atrás concorreu à última temporada da Operação Triunfo. E tão bom que foi reencontrá-la com esta canção que, mesmo no cair do pano, se torna numa das minhas favoritas do ano: "Useless" é saudade, desgosto, ternura e rejeição, todo um misto de sentimentos convulsivos servidos num fabuloso embrulho de pop electrónica nebulosa, cortesia de Raez e Cut Slack. O vídeo conta com a prestação da magnífica Kelly Nakamura, que conhecemos no Achas que Sabes Dançar? Uma estrela a despontar entre o céu e a terra, para acompanhar de perto em 2015.



Batida- "Luxo"

Depois de "Pobre e Rico" é agora a vez de "Luxo" continuar a agitar consciências num diálogo social e político conjugado com afro house e bass music. Spoek Mathambo, Sacerdote e Duncan Lloyd respondem ao apelo de Pedro Coquenão, neste segundo single de Dois, um festim para o corpo e para a mente. É como diz a canção: "shake your shoulders, break your knees!"



Sequin- "Flamingo"

Aportamos agora no universo electropop de Ana Miró, a nossa Róisín Murphy portuguesa, naquele que é o mais recente avanço para Penelope, disco de estreia deste seu projecto que marca o ano que chega agora ao fim. "Flamingo" é mais uma sólida produção de Luís Clara Gomes, o senhor Moullinex, que se revela tão ou mais viciante que "Naive". Para dançar sem pudores, noite fora.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares