VER: Jessie Ware + Röyksopp + Gwen Stefani

Jessie Ware- "You & I (Forever)"

A questão não era se "You & I (Forever)" viria a ser lançado como single de Tough Love, mas sim quando: antes, depois ou algures entre "Pieces" e "Want Your Feeling", outros fortíssimos candidatos a ocupar esse lugar. A época natalícia parece ser então a altura perfeita para comercializar esta valente feel good song que convida à partilha dos afectosescrita em parceria com o norte-americano Miguel e produzido - não há duas sem três - pela dupla BenZel. Amigos, casais, familiares e afins celebram os seus laços afectivos na cabine fotográfica do amor.


Röyksopp- "Skulls"

A dupla norueguesa que só este ano já nos deu um excelente EP colaborativo com Robyn - Do It Again - e que renunciou ao formato tradicional do álbum físico com The Inevitable End, fecha 2014 com uma aterradora ida nocturna aos confins da floresta e aos seus lugares inóspitos que ilustra o tenebroso vídeo de "Skulls", witch house daft punk-iana com o selo de qualidade de Svein Berge e Torbjørn Brundtland. Enquanto a rave improvisada dura, tudo bem, o pior é quando a canção se dissolve em glitches e a coisa adquire contornos de terror apocalíptico. Fujam a sete pés.



Gwen Stefani- "Spark the Fire"

Há uma linha muito ténue a separar a originalidade do mau gosto e Gwen Stefani atravessa-a perigosamente no single sucessor do tépido "Baby Don't Lie". "Spark the Fire" é, para todos os efeitos, o regresso da Gwen fora-da-caixa e um híbrido entre "Hollaback Girl" e "Wind It Up" que é tão pouco convencional para 2014 como eles o foram nas suas respectivas épocas. Mas por mais emojis que se rodeie e ajudas que peça a Pharrell, Gwen não pode continuar a fingir que 2004 foi ontem e que ainda se pode bater de igual para igual com os actuais astros da pop - é tempo de acordar. Pelas minhas contas, serão necessárias 301 audições até que isto faça o 'clique'.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares