A Campanha Promocional de Katy Perry

 
Todos os anos é a mesma coisa: é preciso esperar pelo último trimestre para ouvirmos os melhores álbuns e assistirmos a grandiosas batalhas musicais. E 2013 não é excepção. Só no dito campeonato pop encontram-se a competir na ala feminina 4 nomes: Lady Gaga, Katy Perry, Miley Cyrus e Britney Spears. A disputa ainda mal vai a meio, mas é seguro dizer que Katy Perry vai confortavelmente na dianteira.
 
Tudo começou com o lançamento de "Roar" em Agosto passado, que rapidamente ocupou o nº1 das tabelas um pouco por todo o mundo e eclipsou "Applause" de Lady Gaga, lançado no mesmo dia. Sobre o tema em si já aqui falei e, se bem se recordam, não manifestei grande entusiasmo: joga pelo seguro e é pouco interessante musicalmente falando.
 
Entretanto, Katy optou por uma brilhante táctica: lançar dois temas promocionais -"Dark Horse" e "Walking On Air"- que antecipam o lançamento do seu novo álbum, Prism, já no próximo dia 18, sendo o perfeito oposto de "Roar". E foi então que começei a manifestar curiosidade por um disco que até então pouco me dizia. Vejamos:
 
"Dark Horse" é um assombro: completamente inesperado e diferente de tudo aquilo que já se ouviu vindo de Katy Perry. Com raízes no hip hop, grime e trap music, é obscuro e sensual, encaixando no tal perfil tenebroso que a cantora prometeu, isto antes de ter aberto novamente a porta ao arco-íris. Gosto especialmente dos "HEY!" que pautam a canção, inspirados em "Little Talks". Mesmo que divida os fãs, é sem dúvida alguma a sua criação mais inspirada e ousada de sempre.
 
 

E depois temos "Walking On Air", puro êxtase disco que pisca o olho à eurodance e house típica dos anos 90 e que acaba por ser uma inteligente e bem-conseguida alternativa a todos os temas do género que actualmente povoam as tabelas. É divertida, dançável e altamente contagiante, com direito a um coro de gospel no minuto final. Uma vez mais, nao estava à espera de uma coisa tão engenhosa.
 


Para além de serem duas boas surpresas que indicam que afinal Prism poderá não ser assim tão previsível quanto "Roar" fez crer, colocam Katy Perry bem lançada para ter uma semana de estreia de arromba nas tabelas musicais, principalmente na dos EUA, onde poderá (suspeito eu) aproximar-se da marca de 1 milhão de vendas.

Apesar de gostar da sua presença e personalidade, nunca fui um acérrimo fã da sua música. Mas, agora, considerem-me oficialmente interessado. Querem ver que Prism ainda se torna num dos meus discos favoritos do ano?!

Comentários

Mensagens populares