The Power of Glee- A Música: Duetos
Chegamos finalmente à música, assunto que irei explorar nas próximas semanas. Ao longo de quase 5 anos, Glee criou um verdadeiro império em merchandising: 15 álbuns e 8 EP's editados que perfazem 13 milhões de cópias vendidas. Além do mais, o elenco detém o recorde de entradas na Billboard Hot 100 (206 singles) e já colocou 51 canções no top 40, uma marca superior à conseguida pelos Beatles.
Razões mais do que suficientes para escutarmos com atenção alguns dos melhores momentos musicais nascidos na série. Neste post estarão em destaque os duetos:
Rachel & Santana- "So Emotional" (3ª temporada)
O dueto que junta as minhas duas personagens favoritas é capaz de ser um dos momentos musicais mais fabulosos de toda a série. Creio que foi a primeira vez que elas se juntaram e o resultado é para lá de magnífico. A canção também se presta, é certo, mas ninguém lhe faria mais justiça que estas duas.
Finn & Rachel- "Faithfully" (1ª temporada)
Aqui está um momento que nunca mais se voltará a repetir, pelas razões óbvias. Finn e Rachel cantaram juntos inúmeras vezes, mas este dueto eleva-se acima dos restantes devido ao seu enorme simbolismo: assinalou o início da sua relação amorosa, foi interpretado no último episódio da 1ª série em que o coro foi à competição regional, e é um original dos Journey, a banda que dá o mote a Glee. Simplesmente inesquecível.
Mercedes & Santana- "River Deep, Mountain High" (2ª temporada)
Santana transforma em ouro tudo aquilo que canta, enquanto Mercedes é dona do vozeirão mais possante lá do sítio. Obviamente que só poderia ter dado nisto, também ele um dos números musicais mais memoráveis da série. Lembro-me que estava inserido num episódio em que os elementos do coro competiam em duetos. O vencedor foi outro, mas o certo é que estas duas ainda hoje estão à espera do seu jantar no Breadstix.
Will Schuester & Bryan Ryan- "Dream On" (1ª temporada)
É uma prática recorrente vermos celebridades a fazerem participações especiais na série, com direito a personagem própria e tudo. Neil Patrick Harris foi um dos pioneiros e, devo dizer, o famoso que mais me impressionou. Nunca imaginei que fosse capaz de cantar, quanto mais de ter feito o brilharete que fez! Era o arqui-rival de Mr. Schue e aqui competiam os dois pelo papel principal numa peça musical. Um autêntico duelo de gladiadores.
Para a semana prosseguimos com outros momentos musicais.
Para saberes as últimas novidades de Glee e do Into the Music visita o facebook do blog e faz gosto!
Comentários
Enviar um comentário