A estreia do Factor X
É já no próximo Domingo que estreia na SIC a versão portuguesa do The X Factor. Sim, esse mesmo programa que deu ao mundo nomes como Leona Lewis, Alexandra Burke, One Direction, Olly Murs ou Little Mix e cujo formato já foi exibido em mais de 200 países.
Não é segredo nenhum que gosto muito de talent-shows, ou não tivessem passado aqui pelo Into the Music ao longo destes 5 anos as 3 últimas edições do Ídolos, a 4ª série da Operação Triunfo e a 1ª (e única) série d'A Voz de Portugal.
Nunca vi o formato, apesar de estar a par da sua mecânica, por isso não sei bem se será melhor ou pior do que aquilo que temos visto noutros programas do género. Acho que para tal muito dependerá a qualidade dos concorrentes que apareceram e do caminho que traçarem no concurso.
Há, porém, um factor que fornece bons indicadores: os jurados. São eles: Sónia Tavares (dos The Gift), Paulo Ventura (manager de artistas como Legendary Tigerman e Blasted Mechanism) e Paulo Junqueira (director geral da Sony Music Portugal). Aplaudo a escolha, que parece ter sido feita a pensar na qualidade do programa e não nas suas audiências. Espera-se, portanto, menos agressividade e mais assertividade.
Uma coisa é certa: todos os Domingos à noite vou estar colado ao ecrã para ver despontar os próximos valores da música portuguesa. E, se assim se justificar, espero poder relatar aqui no blog, semana a semana, a evolução do programa.
Sei que não vai aparecer nenhuma Leona Lewis, mas desde que não caiam no erro de criar uns One Direction à portuguesa, já é meio caminho andado para tudo correr bem.
Comentários
Enviar um comentário