Into the Music, 5 Anos Depois

5 anos, hein? Nunca poderia ter imaginado que um mero blog que decidi criar aos 16 anos se tornaria no meu grande projecto de vida e que, 5 anos volvidos, estaria aqui a assinar estas linhas. Tem sido uma viagem épica, recheada de adversidades e umas quantas vitórias, por vezes solitária e frustrante, mas sinto-me verdadeiramente feliz por ter chegado até aqui.
 
Em 2013 o Into the Music soltou-se da estrutura rígida a que estava preso e a liberdade passou a ser a palavra de ordem. Agora mais do que nunca, reflecte-me enquanto melómano ecléctico e revela muito de mim enquanto pessoa. Não poderia, por isso, estar mais orgulhoso daquilo que alcançei.
 
Olho para trás e vejo o quanto evoluí. A paixão esteve sempre lá, mas cada vez mais tenho facilidade em expressar o que sinto. E a cada dia que passa tenho mais e mais para dizer. Não sei se é um dom, mas é sem dúvida uma vocação que quero explorar e que não posso de maneira alguma desperdiçar. Em 2013 compreendi-o: seguir este caminho é a única coisa que me fará feliz. É por isso que estou disposto a lutar e a aprofundar os meus conhecimentos nesta área.
 
Tenho ainda uma série de agradecimentos a fazer:
 
Pode parecer parvo porque sei que eles não vão ler, mas tenho que agradecer a todos os artistas que me inspiram diariamente e me levam a criar tantos posts. É graças a eles que o Into the Music existe. Agradeço à BLITZ pelos valiosos ensinamentos transmitidos ao longo destes anos (apesar de todos os meses ter que desembolsar 2,90€ para que tal aconteça). Tem sido uma excelente professora e é a principal responsável pelo meu contínuo crescimento enquanto melómano. À Vodafone FM, essa pérola da radiofonia, que descobri apenas há 9 meses mas que se tem revelado uma fiel companheira e que me levou a cultivar um maior gosto pela cultura indie. Nem imaginam o quanto tenho aprendido com ela... Mudou a minha vida e a forma como oiço música.
 
Passando para o universo da blogosfera, gostaria de agradecer ao Music Stuff, que sempre vi como um modelo a seguir e que tanto me fascinou pela sua escrita apaixonante. É uma verdadeira inspiração. E também ao Ouve-se, que considero estar num patamar de excelência inalcançável para muitos. Todos os seus 4 membros são autênticos gurus musicais e admiro profundamente o seu trabalho: quando for grande quero ser igual a vocês! =)
 
Por fim, as pessoas: agradeço à MJ pela ajuda que me deu nos tempos iniciais. Eu nem sequer sabia colocar vídeos e imagens, daí que se não fosse ela os meus primeiros posts nunca teriam saído do papel. Ao João, que me incentivou a criar uma página de facebook para o blog e que acreditou em mim numa fase particularmente desmoralizante da minha vida. Estou-te eternamente grato por isso. À Sara (Zobaida nas horas vagas), amiga de longa data, co-fundadora do blog e a comentadora mais antiga. Obrigado pela tua amizade e por continuares presente tanto na blogosfera como fora dela. E ao Rodrigo, o meu "discípulo" e comentador mais assíduo, e uma das primeiras pessoas que acreditou em mim. Espero que saibas que este blog não seria o mesmo sem ti: nunca te poderei agradecer o suficiente pela força e alento que me tens dado neste 5 anos. É para ti o meu obrigado mais sentido. Por último, mas não menos importante, agradeço a todos os que passeiam anonimamente pelo Into the Music e gostam do que aqui encontram. Sejam ocasionais visitantes, acidentais ou simplesmente discretos.
 
Acredito que isto é só o início de algo maior. A viagem ainda agora começou e espero que continuem comigo, desse lado, para ver até onde ela nos leva.

Comentários

  1. Muito muito obrigado! Sabes que é reciproco, por isso acho que não tenho de dizer muita coisa hahaha

    Venham mais cinco: com mais qualidade, dedicação e amor!

    ResponderEliminar
  2. Lol e obgda à Sara por apresentar o Gonçalo ao Rodrigo lool! Ai ai que seriam vocês sem mim! Parabéns Into the Music e parabéns Gonçalo ;)

    ResponderEliminar
  3. Isto anda tudo ligado: se não fosses tu não teria criado o blog naquela altura, mas sim uns aninhos mais tarde e também não teria metade dos comentários que aqui tenho, dos quais o Rodrigo é responsável.

    Mais uns 5 anos e promovo-vos a membros honorários do blog =D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares