À Descoberta dos Arcade Fire- Introdução


Considerada a banda indie mais importante do séc. XXI, os Arcade Fire são para mim um verdadeiro mistério. Nunca compreendi o culto em seu torno e a sua discografia é-me completamente estranha. Mas tudo isso está prestes a mudar.

Com um novo álbum acabadinho de sair - Reflektor - e com o single com o mesmo nome a aguçar-me a curiosidade, acho que é chegada a altura de saber mais sobre estes canadianos que tanto apaixonam melómanos e outros que tais.

O que tenho em mente é partir à descoberta do legado dos Arcade Fire, partilhando aqui no blog aquilo que vou descobrindo e sentindo à medida que exploro a sua discografia. Poderei também eu apaixonar-me por eles?

Primeiro escutarei Funeral. Depois darei ouvidos a Neon Bible. Sigo viagem até The Suburbs. Até que chego a Reflektor e - inspirem fundo - farei aqui a minha apreciação (ou tentativa de apreciação) ao álbum, no Record Collection.

Têm noção de que isto pode correr mal, certo? Pois, também eu. Mas gosto de me desafiar e explorar novos territórios musicais. E aprender. Aprender sempre mais e mais. Juntem-se a mim nesta viagem às escuras e banhemo-nos na dita luz divina dos Arcade Fire.

Vamos a isso?

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares