Indie Attractions #6

Hellogoodbye- "(Everything Is) Debatable"

Há 7 anos que não ouvia falar deles... Que prazer é reecontrá-los de novo e tão mais maduros. Foi em 2006 que os conheci, com Here (In Your Arms), e desde então ainda lançaram um 2º álbum em 2010 mas que passou completamente despercebido. Passado todo este tempo, qual não é o meu espanto quando dou de caras com uma banda que evolui da synthpop adolescente para uma indie pop bem mais substancial e filosófica até. É uma das surpresas do ano.
 


Arcade Fire- "Reflektor"
 
São a mais importante banda indie do séc. XXI e esta é a primeira vez que os ponho no blog. Isto porque nunca antes compreendi o culto em seu torno e também porque estavam muito além do meu alcançe. Talvez agora começam a fazer mais sentido na minha vida: acho que é altura de os explorar mais a fundo. "Reflektor" é o tema que antecede o novo álbum com o mesmo nome - editado a 28 de Outubro - e é uma autêntica odisseia musical com préstimos de James Murphy na produção e um pequeno olá de David Bowie na voz. Muito muito interessante.
 


Dan Croll- "Home"

Já por aqui tinha passado o jovem Dan Croll, que com apenas 23 anos é já um cantautor bastante promissor. Para o vídeo do 4º single do seu álbum de estreia - From Nowhere - Dan viajou até Liverpool para nos mostrar a verdadeira acepção de lar. Quase que passa por uma versão masculina de Lucy Rose, não fossem os seus traços de Paul Simon a darem um ar da sua graça nos momentos finais do tema.
 


Se gostas do que vês, passa pelo facebook do Into the Music e faz like.

Comentários

Mensagens populares