A estranha e maravilhosa arte de Sia, II

As canções

"Breathe Me", Colour the Small One (2004)

Muitos terão ouvido falar de Sia pela primeira vez através desta canção, o farol do seu 3º álbum de estúdio e a que mudaria para sempre o rumo da sua carreira. O ponto de viragem dá-se com a sua inclusão no desenlace da aclamada série Six Feet Under da HBO, em Agosto de 2005, responsável pela criação de um vínculo emocional entre artista e ouvintes que nunca mais se desfez. Frágil e assombrosa, permanece como uma das suas melhores composições. 



"Sunday", Colour the Small One (2004)

Lançada como último single do álbum, "Sunday" é um lembrete ao descanso físico e moral ao sétimo dia da semana depois de seis pautados por excessos e arrependimentos. É uma Sia em modo canção-de-embalar que aqui se escuta, rodeada de percussão latente, guitarra, flauta e clarinete. O vídeo foi realizado por ela mesma: levitações na floresta, coros que ocultam diabruras e arreamentos de pancada. Sempre de sorriso no rosto. Enfim, como não adorar?



"Where I Belong", Colour the Small One (2004)

Escutada à luz do presente, "Where I Belong", a faixa de encerramento do disco, é o fiel reflexo da Sia contemporânea. Mas recuando 11 anos no tempo, percebe-se que este é o primeiro momento verdadeiramente esfuziante e luminoso do seu repertório, um festim de teclas, cordas e sopro divinal. "So don't treat me bad just be glad I am strong/ I know where I belong/ and soon you will see we are blessed and complete/ there's a place here for you with me" - novos voos aguardavam-na.



Os álbuns

Colour the Small One (2004)

Descontente com a promoção do seu álbum anterior, Sia terminou em 2003 a relação profissional com o seu manager e com a Sony Music, assinando pela Go! Beat Records, subsidiária da Universal. Colour the Small One era então lançado a 19 de Janeiro de 2004, vivendo ainda no espectro acústico/chill out do catálogo prévio, mas com maiores experimentações próximas de uma pop alternativa. O álbum teria uma segunda vida em 2006, depois do empurrão de Six Feet Under, sendo reeditado nos EUA com 4 temas inéditos. Ainda assim o disco teve uma fraca expressão comercial.  



Comentários

Mensagens populares