Hidden Treasures- Kelly Clarkson: 6º-4º

6º "Maybe", My December (2007)

Nunca antes tinha escutado atentamente esta faixa, até o fazer e perceber que é uma das 4 melhores canções de My December. É o acumular de toda a ira, angústia e desnorte emocional expressas ao longo das oito canções que a precedem e que não conhece continuação nas seguintes quatro. Um exame de consciência profundo que a ajuda a perceber o que é preciso para seguir em frente ou mergulhar de vez no abismo. "I don't want to be tough/ And I don't want to be proud/ I don't need to be fixed and I certainly don't need to be found/ I'm not lost/ I just need to be loved".



5º "Can We Go Back", All I Ever Wanted (2010)

Em tantas encarnações sonoras já levadas a cabo ao longo da carreira, nenhuma lhe serve tão bem quanto a pop/rock. Inflamada, sempre que possível. "Can We Go Back" encontra-se apenas como faixa bónus na edição japonesa de All I Ever Wanted e parece ter saído da sessão de sobras da era Breakaway: o refrão é servido como se chovessem meteoritos incandescentes do céu, o bastante para fazer a canção. E é melhor do que muitas que se encontram no alinhamento do disco.



4º "Be Still", My December (2007)

Sempre gostei muito desta canção por mostrar um lado mais afável e terno de Kelly Clarkson que não é muito comum transparecer nos seus temas. Até a própria entrega vocal (mais dengosa e com recurso ao falsete) e a temática lírica fogem à norma, versando acerca de fazer uma pausa no caos diário para apreciar a vida. É o seu "All Good Things (Come to and End)". E é absolutamente lindo.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares