Magnífico Material Desconhecido #163

Jaymes Young
                                                                                                    

É pelas ruas de L.A. que desencantamos o novo talento desta semana: Jaymes Young (o 'y' consta mesmo do B.I.), 23 anos, pop na forma, semi-R&B e tenuamente electro no conteúdo, cantor/compositor de cantigas de coração magoado, com voz levemente andrógina. 

O EP de estreia, Dark Star, editado e produzido independentemente, data de Setembro de 2013, altura em que assinou pela Atlantic Records. A mudança de escalão permitiu-lhe andar em digressão com os London Grammar e fazer as primeiras partes dos concertos de Vance Joy, bem como editar o seu segundo EP, Habits of My Heart, em Setembro último.

Fora do seu universo já integrou a banda sonora do mega-êxito juvenil The Fault In Our Stars, ao lado de Birdy, parceira com a qual gravou também o tema "I'll Keep Loving You", que integra o último disco de David Guetta. Ainda não há previsão de chegada para o longa-duração de estreia, mas já nada pode abrandar a sua ascensão iminente. Por isso vão-se acostumando ao rapaz:

"I'll Be Good", Habits of My Heart EP

"This video represents the harm we do. We harm ourselves when we harm others. It also reflects the rebirth of a forgiven conscience", dixit Jaymes Young



"Habits of My Heart", Habits of My Heart EP

Paintings



Se gostaram, escutem também: "Dark Star", "What Should I Do" e "Come Back for Me"

Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

  1. Eu amo esse cantor, principalmente as músicas Wondering e Moondust. Eu só conheci ele porque os críticos disseram que o cantor FYFE era parecido com ele :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertei em cheio então =D Gosto mais deste último EP do que do primeiro, mas tem já uma mão cheia de temas decentes.

      Quanto ao Fyfe também já o tenho na mira há cerca de um mês, mais duas/três semanas e coloco-o aqui... mas diria que é mais parecido com o Gotye do que propriamente com o senhor Young.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares