Hidden Treasures- Kelly Clarkson: 3º-1º

3º "Let Me Down", Stronger (2011)

Sempre me atormentou não ter existido um 4º single para a era de Stronger, porque "Let Me Down" teria sido a escolha óbvia. É a última grande canção pop/rock de Kelly Clarkson - agora que já posso choramingar pela falta de hits viscerais em Piece by Piece - com uma tremenda utilização de bateria, ténues guitarras, inteligente utilização de teclados e sério potencial radiofónico. Um arraso de canção.



2º "Yeah", My December (2007)

De aqui em diante ficamos confinados à sua obra-mestra. Tenho que atribuir a medalha de prata à mais expedita canção do disco, uma surpreendente fusão de pop, rock e jazz. Ao ouvi-la imagino-a sempre cantada na Broadway, num cenário de cabaret com um batalhão de dançarinas em cinta de liga, com Kelly de cartola e bengala numa plataforma giratória que se eleva ao ritmo crescente da canção, banhada num apoteótico fogo de artifício. Hell yeeaaaaaaaahhh!



1º "Sober", My December (2007)

Pouco me importa se a wikipedia diz que foi o 2º single do álbum. Não foi promovido nem tratado como tal. Poucos a ouviram ou sabem sequer da sua existência. E é uma pena, pois considero que é a melhor canção alguma vez feita por Kelly Clarkson. A construção dos arranjos e a forma como permitem manter o foco na voz é sublime, o refreio e consequente explosão vocal são dignos de nota e a letra é bastante emotiva. "Picked all my weeds but kept the flowers" - 8 anos depois, o jardim reluz.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares