Magnífico Material Desconhecido #164

Purity Ring
                                                                            

Dizem por aí que, corria o ano de 2012, e os Purity Ring eram o som do futuro. Aqui o Into the Music perdeu a boleia do teletransporte e só os vislumbrou 3 anos mais tarde, às portas da edição do segundo álbum. Magníficos tenho a certeza que são, desconhecidos talvez a uns 75%. Então... porque não?

Os Purity Ring são Megan James e Corin Riddick, dupla canadiana de Edmonton, Alberta, formada em 2010 das cinzas dos Born Gold, com Corin encarregue da produção e batidas e Megan entregue ao microfone e letras. Em 2012 assinavam pela mítica editora independente britânica 4AD, através da qual editavam nesse mesmo ano o intrigante disco de estreia, Shrines, obra avant garde de synthpop, dream pop e witch house, que lhes valeu a nomeação para o Polaris Music Prize 2013 (o equivalente canadiano ao Mercury Prize).

O duo volta agora a ser alvo de destaque com a edição de Another Eternity, o segundo álbum que os apresenta mais expansivos e libertos, em comparação à estreia mais obscura e unidimensional, gravada quase na totalidade à distância, via email. Quer isso dizer que neste novo disco os Purity Ring aprenderam a ser uma banda na verdadeira acepção do termo, compondo, gravando, debatendo e crescendo em conjunto.

Não percam a boleia que vos trará a uma nova e excitante galáxia:

 "Bodyache", Another Eternity



"Fineshrine", Shrines



Se gostaram, escutem também: "Lofticries", "Push Pull", "Begin Again" e "Belispeak"

Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares