VER: Salto + D'Alva + Capicua & Valete

Salto- "Mar Inteiro"

Ainda estou na ressaca de Beat Oven, o fabuloso projecto de electrónica a que o grupo se dedicou antes de embarcar na gravação do segundo álbum, apresentado agora por "Mar Inteiro", o regresso às guitarras e o abraçar de tons mais psicadélicos, ainda que conservando o embalo pop da estreia. Mutação que se explica pela passagem de duo a quarteto (a Luís Montenegro e Guilherme Tomé Ribeiro juntam-se agora Filipe Louro e Tito Romão). O vídeo foi também produzido e gravado pela banda, em que o mar é metáfora para mudança e regeneração.


D'Alva- "#LLS"

Compreender os D'Alva tem sido um processo bastante lento mas progressivo. Chego à conclusão que gosto mais do que o Ben Monteiro faz na parte rítmica do que o que Alex faz com a voz, e é isso que tem vindo a dificultar tanto a minha aceitação à dupla. "#LLS", terminologia para livre, leve e solto é o primeiro single que, de facto, me bate forte e sem reservas - pop com hashtag, múltiplas influências 80s e um bom jogo de cintura de Alex. Aditiva, divertida e memorável, como uma boa canção pop - com ou sem hashtag - deve ser.



Capicua ft. Valete- "Medusa"

O costume internacional dita que se rentabilizem ao máximo discos de sucesso com as chamadas reedições de luxo, em que praticamente só a capa é recauchutada. Portugal não tem exemplos para a troca, mas folgo em saber que a Capicua não compactua com o ardil: o primeiro aniversário de Sereia Louca é assinalado com a edição de Medusa, um generoso disco de remisturas com ilustres convidados e dois inéditos, entre eles o tema-título, uma colaboração magna entre dois gigantes do hip hop e um sério aprofundar de feridas em carne viva que não estavam expostas na colecção original - a mulher como objecto e vítima de maus-tratos. 



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares