VER: Florence and the Machine + FKA twigs + Hozier

Florence and the Machine- "St. Jude"

Mais uma peça revelada de How Big, How Blue, How Beautiful, o terceiro álbum de estúdio do colectivo britânico editado a 1 de Junho. "St. Jude" destaca-se desde logo pelo refreamento instrumental e vocal. É Flo e a sua máquina sob uma outra luz, igualmente bela e redentora. O vídeo, com direcção de Vincent Haycock e coreografia de Ryan Heffington, prossegue a linha narrativa de "What Kind of Man" e de acordo com o realizador apresenta a vocalista a "viajar na sua própria versão da Divina Comédia". Deambulações ao lusco-fusco e bailados geométricos de aves fazem o resto.



FKA twigs- "Glass & Patron"

A bomba visual da leva de novos vídeos apresentados em primeira mão pelos YouTube Music Awards 2015 foi "Glass & Patron", tema que abre caminho para o terceiro EP de Tahliah Barnett a ser editado ainda este ano. Alguns excertos da canção já tinham integrado o vídeo promocional que fez para os famosos óculos da Google em Outubro passado, mas agora é revelada em pleno com uma performance visual bastante ousada e bizarra da autoria da própria FKA twigs, em que dá à luz a batalha de vogue mais épica à face da terra e de qualquer outra galáxia. Som e visão transgressores de uma artista cada vez mais à frente do seu tempo.



Hozier- "Work Song"

Bastante prolífico tem estado o cantautor irlandês que ainda há poucas semanas nos brindou com a ilustração para "Someone New" e agora avança com a de "Work Song", 5º single do álbum de estreia. É mais uma sólida canção blues a meio caminho da soul que deverá prolongar o estado de graça em que tem vivido desde que "Take Me to Church" estourou, acompanhada de um vídeo assente na performance do músico e da plateia-transformada-em-corpo-de-baile que volta e meia desata numa manifestação artística.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares