Magnífico Material Desconhecido #166

Circa Waves
                                                                                                    

Miúdos ingleses que crescem num panorama musical a ressacar da vaga britpop e a ver despontar no início dos anos 00 bandas indie com rock de rajada como os Libertines e The Strokes ou, anos mais tarde, grupos com apelo mais pop de guitarra em punho como os The Kooks, Two Door Cinema Club ou The Vaccines, transformam-se em bandas como os Circa Waves. 

Quatro rapazes de Liverpool com nenhuma outra pretensão que não seja a de fazer boas canções pop em guitarras, sucintas e certeiras. Podem ter a duração de vida de um fósforo, mas a chama que se desprende de Young Chasers, a contagiante estreia editada há escassas semanas, é o bastante para não os perder de vista. 

Acerca das canções que dela fazem parte, dizem tê-las composto há tempo demasiado para ainda soarem de forma tão imberbe, até porque depois de terem andado em digressão com os The 1975, Libertines, de terem tocado em grande parte dos maiores festivais europeus e perdido o baterista original, têm que soar necessariamente diferente. Mas até lá, a imaturidade é suficientemente divertida:

"Fossils", Young Chasers



"Young Chasers", Young Chasers



Se gostaram, escutem também: "So Long", "T-Shirt Weather" e "Good for Me"

Comentários

Mensagens populares