VER: Rihanna- American Oxygen

Breathe out, breathe in


Enquanto não revê o dinheiro que a b*tch lhe deve, Rihanna achou por bem inaugurar a sua agenda política na página em que o sumário aludia ao patriotismo. 

"American Oxygen" é a terceira peça revelada do seu 8º álbum de estúdio ainda encerrado a sete chaves e cujo vídeo estreou em exclusivo no Tidal, a nova plataforma de streaming detida por Jay-Z e co-dirigida por uma série de outros artistas, entre os quais está precisamente RiRi. 

Porém, o patriotismo encerrado pelos versos é desafiado pelo respectivo vídeo, em que desfilam uma série de imagens alusivas à história política e social dos EUA: a aterragem do homem na lua em 1969, os ataques terroristas do 11 de Setembro, o funeral de Martin Luther King, o fenómeno da Beatlemania, a tomada de posse de Barack Obama, o movimento "Occupy Wall Street", as marchas de protesto pelos direitos civis, entre muitos outros. E lá se vai o sonho americano.

A controvérsia pela sexualização ostensiva dá lugar aos comentários políticos e sociais dúbios e ocasionalmente perigosos, uma lição que deve ter recebido de Kanye West, mentor e produtor do novo disco. Dois passos em frente face a "Bitch Better Have My Money" e um ao lado do excelente "FourFiveSeconds" - as coisas não podiam ter ficado mais interessantes.

Comentários

Mensagens populares