VER: Florence and the Machine + Brandon Flowers + Jhené Aiko

Florence and the Machine- "Ship to Wreck"

Olho para a Florence Welch desta nova era discográfica e sinto que Lungs e Ceremonials pertencem a uma galáxia sónica e visual distante. Ainda não compreendi totalmente o que terá despoletado o despertar desta sua nova consciência, mas não consigo deixar de ficar pasmado com a metamorfose e tremer de assombro com aquilo em que How Big, How Blue, How Beautiful se poderá materializar. 


"Ship to Wreck", o 3º avanço do disco (ou o "Losing My Religion" da banda) é um novo murro no estômago, representativo da arte a um patamar superior. No limbo entre a resignação perante as escolhas feitas e a capacidade de anulá-las, Flo trava um imenso conflito interior na tentativa de recuperar o controlo de um navio que teima em ir ao fundo. E é um nadinha aflitivo vê-la a debater-se para mantê-lo à tona. 

Brandon Flowers- "Still Want You"

Também o homem forte dos The Killers parece estar à beira de um renascimento ou, pelo menos, seriamente empenhado em mostrar-nos novas facetas suas. "Still Want You" é o resultado da sua segunda parceria com Ariel Rechtshaid, um cruzamento new wave entre a fervorosa devoção romântica de "Still Into You" (a saber, o amor de Brandon resiste: ao passar do tempo, ao aumento da taxa de criminalidade, à dívida pública e às alterações climáticas, tensões nucleares, inundações e furacões) e os pormenores retro de "Love Letters", num hipnótico embalo de cordas, teclados e baixo sedutor. Ei-lo a abraçar o seu lado de playboy e pateta no vídeo ilustrativo, muito bem acompanhado por duas donzelas. The Desired Effect, o álbum, chega a 18 de Maio. 



Jhené Aiko- "Eternal Sunshine"

Raramente me senti tão mal por não dar o devido destaque a um artista como me sinto agora por estar a deixar passar ao lado a obra de Jhené Aiko, que descobri há uns meses quando explorava a génese do R&B alternativo. Escaparam-me "Wading" e "Spotless Mind", não posso permitir que o mesmo aconteça a "Eternal Sunshine", novo avanço retirado de Souled Out, a espirituosa estreia - piano e voz delicados a embalar uma canção de despedida do mundo terreno, tal como o vídeo dá a entender de forma tão emotiva. Of all the many things, I can only recall all of the good things, only the good - haverá melhor epitáfio?



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares