Magnífico Material Desconhecido #167

Fyfe
                                                                                                    

Fyfe é a segunda vida artística de Paul Dixon. A primeira viveu-a enquanto David's Lyre, parte integrante do catálogo de uma grande editora - não revelo nomes mas foi a Mercury Records - pela qual chegou a lançar um EP e um disco inspirados numa sonoridade folk conjugada com instrumentos electrónicos.

A aventura durou de 2010 a 2012, altura em que o músico britânico bateu com a porta e decidiu fazer as coisas à boa moda independente. Hoje, aos 25 anos, encontrou um novo fulgor no alter-ego Fyfe e uma morada à sua medida na Believe Recordings. A paleta sonora reveste-se agora de tons pop alternativos e electrónicos combinados com uma forte componente visual - é comum vermos o cantor em vídeos e imagens promocionais adornado com exuberantes pinturas faciais.

Ao EP de estreia editado em 2013 veio-se juntar há pouco mais de um mês o primeiro longa-duração nesta nova assinatura, Control, que traduz precisamente o auto-domínio conquistado com a regeneração artística. É de tipos assim que o meio musical precisa:

"Solace", Control



"Holding On", Control



Se gostaram, escutem também: "Conversations", "For You" e "Veins"

Comentários

Mensagens populares