REVIEW: Beautify Junkyards- The Beast Shouted Love




Beautify Junkyards

The Beast Shouted Love (2015)

NOS Discos

Classificação: 17/20


O Sítio das Coisas Selvagens

Há uma firme e encantadora ideia de escapismo, inocência e ancestralidade presente em The Beast Shouted Love, segundo álbum do colectivo português Beautify Junkyards, que sucede a um muito elogiado trabalho de estreia composto inteiramente por versões de temas folk das décadas de 60 e 70. 

É uma viagem pelo “Sítio das Coisas Selvagens”, lugar sem rei, tempo definido ou limites fronteiriços que tanto os leva a percorrer a folk na sua corrente mais psicadélica (“Tomorrows Children”) ou na sua acepção mais tradicional (“Lake”), apanhando no percurso doces ventos tropicais (“Refresco Eléctrico”) ou ecos de giallo (no sinistro instrumental de “Technicolor Hexagon”). 

Tudo é tão delicadamente envolvido num ror mágico de cordas, percussãoteclados e harmonias etéreas que é fácil perdermo-nos no infinito particular dos Beautify Junkyards. 



* Não há críticas pequenas, há pequenos críticos. Digo-o eu, mas provavelmente muitos outros já o terão dito e pensado também. Acreditem que não há nada de mais complicado do que tentar fazer uma crítica em menos de 800 caracteres, desafio lançado em aula pelo estimado RMA. Detestei fazê-lo, assumo, mas sei que a vida de um crítico musical também tem que se fazer de molhos de brócolos. Sabem mal, sim, mas tornam-nos mais fortes. Daqui em diante tornar-se-à mais fácil, espero.

Comentários

Mensagens populares