VER: Best Youth + We Trust + White Haus

Best Youth- "Mirrorball"

Quase 4 anos passados da edição do EP de estreia, os portuenses Best Youth chegam por fim à edição (digital, por enquanto) do primeiro LP, Highway Moon - um longo intervalo colmatado, porém, com dois ou três singles excepcionais e um projecto conjunto muito catita. Na hora mais decisiva para Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas, "Mirrorball" não desilude: synthpop dreamy com balanço disco lento num jogo de ilusões, mágoa e tensão reflectido numa bola de espelhos. Rituais coreografados, silêncios na penumbra e uma sociedade secreta de rostos espelhados ilustram o misterioso vídeo.


We Trust- "The Future"

Nem por acaso, o senhor que compunha a outra metade dos There Must Be a Place, também por aqui se passeia com o 3º single retirado de Everyday Heroes, segundo disco do projecto a solo de André Tentugal lançado no passado mês de Março. "The Future" é pop dançável movida a energia solar com capacidade de iluminar até o dia mais cinzento: maravilhas que um piano, uma melodia upbeat e um coro infantil podem fazer. O vídeo tem cunho criativo do colectivo TARZAN (aceitam-se piadas) e trata-se de uma inventiva colagem de vídeos dipersos no YouTube que correspondem à letra da canção. We know this is the time, future starts today!



White Haus- "All I Ever Wanted"

Não propositadamente, mas de forma espontânea, parece que hoje fica tudo no Porto e na pista de dança. Terminamos na companhia de White Haus, o alias electrónica de João Vieira, em mais um single retirado do longa-duração de estreia. "All I Ever Wanted" incita a uma rave solitária no coração de Londres, onde as muralhas de betão, o caos citadino e a rejeição passional não impedem um homem de despejar a sua alma no único lugar em que o subsolo rima com paraíso.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares